fechar
fechar

Consórcio Machadinho

Meio Ambiente

Categoria: . Postado em 08/05/2017 Moradores do Cerro da Rapadura recebem reforma de Cancha de Bocha

No ano de 2016, as mais de 65 famílias residentes na comunidade de Cerro da Rapadura de Maximiliano de Almeida (RS) foram beneficiadas com a reforma da ‘Cancha de Bocha’. A melhoria do espaço de entretenimento visa oferecer um local para atividades que façam a integração dos moradores locais.

Sábados e domingos, são os dias em que a sede da comunidade é mais frequentada pelos agricultores para desfrutar de momentos de alegria e diversão, além dos jogos de cartas, os moradores jogam a tradicional bocha. O esporte consiste em lançar bochas (bolas) dentro de uma cancha (quadra) e deixá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mas perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes.

 Em 2016, a Cancha de Bocha foi totalmente revitalizada, sendo hoje considerada uma das melhores da região pelos jogadores. O investimento total da revitalização custou cerca de R$9.000,00 que contou com a parceria do Consórcio Machadinho, Engie e da associação da comunidade.

“Antes da revitalização a cancha estava praticamente desativada, hoje o que mantem a comunidade é o pessoal que vem até aqui para se divertir e acaba consumindo também”, salienta Julimar Cavalli, presidente da comunidade.

Há 6 anos a comunidade do Cerro da Rapadura também foi beneficiada pelo Consórcio Machadinho com a revitalização da sede da comunidade com a reforma dos banheiros, copa e cozinha.