fechar
fechar

Consórcio Machadinho

Meio Ambiente

Categoria: . Postado em 25/08/2017 Consórcio Machadinho apoia três projetos em Maximiliano de Almeida

Na última semana foi realizado no Município de Maximiliano de Almeida (RS), a assinatura de três convênios onde serão investidos cerca de 130 mil reais. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal, onde estiveram presentes o gerente do Consórcio Machadinho Airton Morganti, as autoridades responsáveis pelos órgãos, a Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, o Vice-prefeito Mauri Rodrigues Branco, e a Secretária de Educação Salete Ceriotti Pilonetto.

Os Projetos tem por objetivo a melhoria da qualidade de vida da comunidade, além de proporcionar o acesso à cultura e esporte. O projeto “academia ao ar livre” foi aprovado através do Fundo do Idoso, e proporcionará aos idosos um espaço público para a realização de atividades físicas, além disso servirá para que haja integração entre eles.

Já os projetos “Esporte para todos” e “Novos talentos”, foram aprovados via FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e beneficiarão crianças e jovens até 18 anos.  O “Novos talentos” desenvolverá atividades com o intuito de aprimorar a criatividade e promover integração através da prática do teatro. O “Esporte para todos” dará a eles a oportunidade de participar de oficinas de esportes, as quais desenvolverão suas habilidades e coordenação motora.

Para o gerente do Consórcio Machadinho, Airton Morganti, este apoio é de fundamental importância. “Maximiliano de Almeida está em processo constante de desenvolvimento, e nosso papel, através dos projetos sociais, é proporcionar maior qualidade de vida às comunidades dos municípios lindeiros”, destacou.