fechar
fechar

Consórcio Machadinho

Meio Ambiente

Categoria: . Postado em 22/01/2018 Projeto Pilates e Dança de Roda conquista adeptos em Max. de Almeida

Pensando no bem-estar dos idosos dos Municípios lindeiros, o Consórcio Machadinho está investindo cada vez mais em projetos que visam a melhoria da qualidade de vida. Um exemplo foi o “Projeto Dança de Roda e Pilates”, iniciado no Município de Maximiliano de Almeida no final do ano de 2017. Uma conquista que só se tornou possível através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, ENGIE Brasil Energia, e Associação de apoio ao Idoso Maximilianense.

Em 2018, cerca de 60 idosos continuam participando das aulas normalmente. São aulas de baixo impacto, elas oferecem segurança e respeitam os limites de cada um, se tornando grandes aliados na capacidade motora, agilidade e equilíbrio. Segundo a fisioterapeuta e professora de Pilates Franciele Rocha Amaral a lista de espera para as aulas está grande. “Estamos muito contentes com os resultados, se exercitar faz muito bem e eles estão aproveitando a oportunidade”, afirmou Franciele. 

As aulas são realizadas em uma clínica especializada na cidade. Os participantes fazem o possível para não perder nenhuma aula. A aposentada Arlete Zanandrea Bechi tem 67 anos e conta que é sempre a primeira a chegar. “Eu participo do Pilates e estou tendo um ótimo aproveitamento, minhas dores nas pernas e na coluna diminuíram significativamente”, destacou Dona Arlete.

É importante lembrar que as aulas são dadas de forma gratuita. O Gerente do Consórcio Machadinho enfatiza a importância de apoiar ações em prol da qualidade de vida, e relembra que o cadastramento de Projetos Sociais está disponível através do site www.machadinho.com.br, no link: Cadastre seu Projeto.