Consórcio Machadinho
fechar
fechar

Consórcio Machadinho

Meio Ambiente

Categoria: . Postado em 30/04/2018 Escolas da região trabalham o reaproveitamento de óleo

Aconteceu durante o mês de abril nos municípios lindeiros à Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes mais uma atividade de educação ambiental do Consórcio Machadinho. A última ação foi realizada na sexta-feira (27) nas Escolas Municipais Gildo Begnini e Monteiro Lobato, ambas do município de Maximiliano de Almeida.

A atividade teve como objetivo conscientizar as crianças em relação a preservação do meio ambiente. Neste mês, o monitor Marcio de Mattos trabalhou como tema o reaproveitamento do óleo de cozinha.

Segundo Marcio é de extrema importância reciclar o óleo, pois a capacidade poluente da substância é muito alta. “Apenas um litro de óleo é capaz de poluir cerca de um milhão de litros de água, ou seja, o equivalente à quantidade média consumida por uma pessoa durante 14 anos”, destacou o monitor ambiental.

Além de explicar aos alunos sobre a sustentabilidade Márcio lançou o desafio para que as crianças tragam de casa o óleo utilizado pelos pais, para que daqui três meses eles transformem o conteúdo em sabão líquido.  

A Diretora da Escola Municipal Gildo Begnini, Margaret Cavalli garante que a ação é excelente. “Nossos alunos aprendem a respeitar o meio ambiente e consequentemente uma forma sustentável de produzir sabão, estamos muito contentes com esta contribuição”, afirmou Margaret.

É importante lembrar que dar utilidade correta ao óleo usado é sinônimo de colaboração com o ecossistema.