fechar
fechar

Consórcio Machadinho

Meio Ambiente

Categoria: . Postado em 03/05/2018 Projeto “Bombeiro da Melhor Idade” inicia em Piratuba

O Consórcio Machadinho em parceria com a ENGIE, Corpo de Bombeiros Militar e Fundo do Idoso, iniciou nesta semana o projeto “Bombeiro da Melhor Idade”, que tem como objetivo capacitar pessoas idosas para saberem como agir em situações de emergência.

Em torno de 25 idosos de Piratuba e Ipira já estão inscritos e passarão a receber orientações e treinamento dos militares. Serão ministradas aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, combate a incêndios, segurança no lar e no trânsito.

A aula inaugural aconteceu na quarta-feira (02) e contou com a presença dos idosos, da equipe de profissionais do Corpo de Bombeiros e também de autoridades. “Nunca é tarde para aprender. Espero saber socorrer quem precise”, frisou dona Deorides do Carmo Azeredo, que fez questão de dizer que sempre quis participar dos bombeiros.

O curso é coordenado pelo comandante do quartel de Piratuba sargento Felipe Bressan e será realizado até o mês de julho. “Esta é uma grande oportunidade para preparar estas senhoras e senhores e disseminar o conhecimento básico de segurança em nossa comunidade”, enalteceu sargento Bressan.

As aulas teóricas acontecerão todas as quartas-feiras das 13h30 min às 18 horas e o curso terá uma carga horária de 40 horas. O curso possibilita aos idosos o despertar para os perigos existentes nesta idade, além de proporcionar maior qualidade de vida.