fechar
fechar

Consórcio Machadinho

Meio Ambiente

Categoria: . Postado em 18/05/2018 Alunos da Sócio Ambiental de Piratuba transformam óleo usado em sabão

Todas as sextas-feiras os estudantes do sexto ao nono ano da Escola Marechal Câmara de Piratuba se reúnem no Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável de Piratuba, localizado na comunidade de Arroio Bonito. Os alunos participam de oficinas no contraturno escolar com o objetivo de interagir com os colegas e participarem de atividades em prol do meio ambiente.

Na última sexta-feira (18), o Consórcio Machadinho através de um de seus projetos de educação ambiental deu aos alunos a oportunidade de transformar óleo de cozinha usado em sabão líquido.

Após coletar o óleo em suas casas, o monitor ambiental Marcio de Mattos ensinou aos alunos a receita para que o conteúdo que seria jogado fora virasse sabão. Segundo ele o sabão produzido beneficiará a escola e salvará vários litros de água que seriam poluídos. “É incrível como uma receita tão simples pode trazer tantos benefícios, além disso, os alunos aprendem aqui e levam o ensinamento para casa”, afirmou Marcio.

A diretora do Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável Flavia Beatriz Koch, destacou a importância do trabalho realizado. “Através desta atividade estamos ensinando nossos alunos a minimizarem possíveis danos ao meio ambiente e consequentemente poderemos utilizar o sabão produzido aqui na Sócio, estamos muito contentes”, finalizou Flavia.