fechar
fechar

Consórcio Machadinho

Meio Ambiente

Categoria: . Postado em 01/07/2018 Bombeiros da melhor idade visitam Usina Hidrelétrica Machadinho

Os Bombeiros da Melhor Idade de Piratuba realizaram na última quinta-feira (28), uma atividade diferente e enriquecedora: uma visita a Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes. No local, eles puderam conhecer o empreendimento e compartilhar de momentos de atenção e conhecimento.

A turma foi acompanhada por Soldados do corpo de Bombeiros de Piratuba. Durante o passeio, os idosos realizaram um roteiro em locais como a Tomada D'Água; Comportas; Vertedouro; Canal de Fuga; Transformadores; Túneis de Desvio; Galeria de Drenagem e Sala de Controle.

Segundo o Sargento Bressan, comandante da Corporação, a visita agregou muito para o curso. “Eles receberam inúmeras informações acerca do empreendimento e consequentemente puderam conhecer um pouco sobre o processo de geração de energia da Usina Machadinho”, destacou.  Os idosos viram de perto como funciona a segurança do local e o que deve ser feito em situações de emergência. 

Conheça o Projeto

O Consórcio Machadinho em parceria com a ENGIE e Corpo de Bombeiros Militar através do Fundo do Idoso, iniciou no mês de maio o projeto “Bombeiro da Melhor Idade”. O projeto conta com a participação de 25 idosos de Piratuba e Ipira, que se reúnem semanalmente para participarem de aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, combate a incêndio, segurança no lar e no trânsito.  As aulas teóricas e práticas possibilitam aos idosos o despertar para os perigos existentes nesta idade, além de proporcionar maior qualidade de vida.