20
Dez
2021

Programa de Educação Ambiental da Usina Machadinho realiza atividade em Campos Novos


Ação com alunos e comunidade incluiu o plantio de mudas e degustação de receitas que resgatassem memórias

Na última semana a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes, juntamente com a comunidade, alunos e professores da Escola de Educação Básica Coronel Gasparino Zorzi, de Campos Novos, SC, realizou uma atividade de plantio de mudas e resgate de memórias e histórias. 

O grupo se reuniu em uma propriedade particular, com o objetivo de confraternizar, compartilhar histórias e realizar plantio de mudas. A ação foi chamada de “Colecionando Memórias”, já que os alunos convidaram seus familiares para preparar um prato cuja receita representasse alguma memória ou sentimento, para ser dividido com os colegas.

As mudas nativas foram plantadas às margens de um córrego desprotegido. A confraternização contou com vários pratos e histórias contadas pelos alunos. “Quando recordamos as nossas próprias memórias, geralmente lembramos dos almoços em família, da mesa farta, cheia de “receitas de vó”. Algumas comidas estão enraizadas dentro de nós, despertam memórias e sentimentos”, destaca a equipe do PEA.

A ação faz parte de uma série de atividades realizadas durante o ano, com foco na Educação Ambiental, conscientização e relacionamento entre a Usina Machadinho, alunos e comunidade. Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.