25
Abr
2022

Consórcio Machadinho lança 2º Prêmio Escola Sustentável com R$ 40 mil em premiação


Podem participar todas as escolas dos 11 municípios da área de abrangência da Usina Machadinho que tenham ensino fundamental

O Consórcio Machadinho lança a 2ª edição do Prêmio Escola Sustentável, como parte das comemorações dos 20 anos da Usina Hidrelétrica Machadinho. Serão premiados quatro projetos, que receberão R$ 10 mil cada.

O Prêmio tem como objetivo contribuir para a disseminação do conceito de sustentabilidade entre os alunos da região, bem como incentivar e financiar projetos idealizados e desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental. Além de estimular a abordagem de temas como a conservação de recursos naturais (água, solo, ar) e da biodiversidade (fauna e flora), o gerenciamento de resíduos (redução de consumo, reaproveitamento, reciclagem) e outros pertinentes à temática ambiental.

Podem participar do Prêmio instituições de ensino públicas e privadas que tenham ensino fundamental e estejam localizadas em qualquer um dos 11 municípios da área de abrangência da Usina: Piratuba, Zortéa, Celso Ramos, Anita Garibaldi, Campos Novos, Capinzal e Ipira, em Santa Catarina. Maximiliano de Almeida, Barracão, Machadinho e Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul.

Uma comissão julgadora multidisciplinar avaliará os projetos e fará a seleção. Os vencedores deverão desenvolver ao longo do próximo ano as atividades de implementação do projeto, de acordo com o cronograma apresentado. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site do Consórcio Machadinho (www.machadinho.com.br) até o dia 31 de agosto de 2022, sendo que cada escola poderá inscrever até três projetos.

Mais informações ou dúvidas podem ser sanadas pelos canais: 0800 644 0026, 49 9 9836-6431 ou escolasustentavel@machadinho.com.br .