28
Nov
2019

Mais 129 alunos formados pelo PROERD em Ipira e Piratuba


A tarde de quarta-feira, 27 de novembro, foi especial para as turmas de 5º ano da rede municipal de Ipira e Piratuba, com a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Mais 129 alunos concluíram as 10 lições do programa, que é realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria as prefeituras, Consórcio Machadinho e Engie Brasil Energia.

Durante a formatura, nove alunos receberam uma bicicleta cada, como prêmio pelas redações destaques do ano. Ao final, cada formando recebeu uma miniatura do Leão Dare, símbolo do PROERD, completando a alegria da tarde, que foi encerrada com um lanche especial para as turmas e convidados.

Este é o 15º ano do PROERD em Ipira e Piratuba e o 21º em Santa Catarina. Fizeram parte do programa nove turmas das escolas Hedi Klein Matzenbacher e Waldomiro Liessen, de Ipira; e Amélia Poletto Hepp, Prof. Rodolfo Holeverger e Zona Alta, de Piratuba. Desde de 2004 já foram formados mais de 1600 alunos nos dois municípios.

O principal objetivo do Proerd é construir um mundo com pessoas capacitadas para respeitar os outros e escolher conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.