10
Dez
2019

PROERD de Machadinho forma mais 75 alunos


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD de Machadinho formou mais 75 alunos na noite de segunda-feira, 09 de dezembro. O projeto, destinado aos alunos do 5º ano da rede pública, é realizado pela Brigada Militar, em parceria com o município de Machadinho, Consepro, Consórcio Machadinho e a Engie Brasil Energia.

A formatura foi realizada no Clube União de Machadinho, com a presença das escolas, famílias, convidados e claro, o Leão Daren. O mascote do PROERD, conhecido pelas crianças, fez parte da solenidade entregando certificados e animando a todos com a tradicional canção do programa.

Os alunos formados tiveram como atribuição a elaboração de uma redação sobre o que aprenderam no PROERD.  Os textos foram avaliados por uma comissão de professores, que selecionou as três melhores redações, os autores premiados receberam uma bicicleta.

Há 11 anos o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é desenvolvido no município de Machadinho. O principal objetivo desse trabalho é construir um mundo com pessoas capacitadas para respeitar os outros e escolher conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Para mais informações sobre os projetos sociais e a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.