17
Dez
2020

Usina Hidrelétrica Machadinho conclui Modernização de Sistema


Com intuito de manter a excelência e confiabilidade na geração de energia elétrica e também em relação aos cuidados com o meio ambiente e as pessoas, a Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes concluiu na semana passada a Modernização do Sistema de Controle Digital da Subestação Isolada a Gás. Dessa forma, fica finalizado o processo de modernização do Sistema de Controle Digital como um todo, que teve início no ano de 2018.  

O sistema é considerado os olhos e mãos dos operadores da usina, pois é onde é feita a supervisão e controle de todos os equipamentos e sistemas. A modernização foi realizada preventivamente, antes do final da vida útil dos equipamentos, e a substituição foi feita por modelos com as mesmas funcionalidades, porém com tecnologias atuais. 

Para garantir que o empreendimento continue com toda confiabilidade, foram realizados testes minuciosos em todos sistemas modernizados, garantindo assim o correto funcionamento, já que a Usina Hidrelétrica Machadinho é uma das referências em usinas hidrelétricas no país.  

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br