23
Jun
2021

Consórcio Machadinho realiza reuniões com prefeitos da região


O Consórcio Machadinho realizou nos meses de maio e junho reuniões com os prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios de sua área de abrangência. O encontro, que normalmente ocorre na Usina, neste ano devido a pandemia, foi realizado de maneira online. 

As reuniões virtuais tiveram como principal objetivo fortalecer a relação entre os municípios lindeiros e o Consórcio Machadinho. Além de abordar temas importantes, como ações de combate a pandemia de Covid-19, os projetos desenvolvidos pelo Consórcio Machadinho, o formato online do Concurso de Redação, a importância do PACUERA (Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial) e do Plano de Incremento ao Turismo para o desenvolvimento regional, materiais que estão disponíveis nas Prefeituras e no site do Consórcio Machadinho. 

O encontro buscou levar aos participantes informações importantes da Usina, explicando como é feito o relacionamento com a comunidade através de ações ambientais, projetos sociais, visitas e divulgação de informações. “Nosso objetivo foi apresentar para os prefeitos que estão entrando agora no primeiro mandato, como são realizados os projetos sociais, como é feito o repasse da compensação financeira, como acontecem as visitas e reiterar que estamos à disposição dos municípios e de toda a comunidade lindeira, podendo contribuir diretamente com o desenvolvimento dos municípios”, explica o Gerente do Consórcio Machadinho, Airton Morganti. 

As reuniões contemplaram os municípios lindeiros: Anita Garibaldi, Campos Novos, Capinzal, Celso Ramos, Ipira, Piratuba e Zortéa em Santa Catarina. E Barracão, Maximiliano de Almeida e Machadinho no Rio Grande do Sul. Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br