18
Ago
2021

Concurso de Redação do Consórcio Machadinho recebe os primeiros textos


As primeiras redações da 15ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho já foram recebidas. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Cândida Justina, de Maximiliano de Almeida, RS, foi a primeira instituição a entregar as redações dos seus alunos. O Concurso de Redação é promovido com objetivo de incentivar os estudantes à prática da leitura e da escrita.  

Segundo a professora de língua portuguesa Onaziana Paula Blume, primeira a concluir a produção dos textos, apesar de ser em um formato diferente, os alunos se empenharam muito. “Assistimos a visita virtual, conforme iam escrevendo as redações juntos líamos e fazíamos os ajustes necessários e assim o trabalho foi fluindo. Como professora e orientadora dessa atividade me sinto feliz e grata. Os estudantes me surpreenderam desde o início muito empolgados. Sabemos que a escrita auxilia a nossa capacidade de raciocínio e desenvolve novas habilidades. Juntos nós fizemos parte dessa história”, destaca. 

A 15ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho propõe aos participantes abordar o tema: “Concurso de Redação - 15 anos contribuindo com a educação e o desenvolvimento sustentável da região”. Além dos professores e da escola, os autores das cinco melhores redações serão premiados, bem como os alunos com a melhor nota de cada município, que receberão uma menção honrosa. 

O prazo final para as escolas enviarem as redações é 31 de agosto, de acordo com o regulamento que todas já receberam. Neste ano, os vencedores serão conhecidos através de uma Live, que será realizada no dia 20 de outubro. 

Vale lembrar que os quesitos observados em cada redação são: coerência com o tema proposto, uso correto da língua portuguesa, desenvolvimento do tema e criatividade. Para participar do Concurso de Redação basta ser estudante do 9º ano de uma das escolas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho. 

Para saber mais sobre o Concurso de Redação e o Consórcio Machadinho acesse o novo site www.machadinho.com.br . 

 

 

Ana Paula Roncaglio Spudeit

Assessora de Imprensa

0800 644 0026

imprensa@machadinho.com.br