14
Jul
2022

Concurso de Redação do Consórcio Machadinho recebe os primeiros textos


As primeiras redações da 16ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho já foram recebidas. Nove escolas enviaram os textos, são elas: Waldomiro Liessen - Ipira, SC; Madre Cândida Justina - Maximiliano de Almeida, RS; Professor José Faria Neto, Rafael Dal Pai e Paulo Blasi, as três de Campos Novos, SC; Santo Antônio - Celso Ramos, SC; Viver e Conhecer e São Cristóvão, de Capinzal, SC.

Segundo a professora de língua portuguesa Karen Kirst, da Escola Marechal Câmara de Piratuba - SC, participar do Concurso de Redação é uma experiência incrível para os alunos. “Pude observar em meus alunos uma dedicação especial ao escrever sobre o tema proposto, muitas pesquisas e a cada dia uma descoberta nova. Acredito que para eles o concurso traz um amadurecimento de escrita e leitura”, destaca Karen.

O tema desta edição é sobre: “Usina Machadinho - 20 anos de história com a comunidade”. Além dos professores e da escola, os autores das cinco melhores redações serão premiados, bem como os alunos com a melhor nota de cada município, que receberão uma menção honrosa.

Vale lembrar que os quesitos observados em cada redação são: coerência com o tema proposto, uso correto da língua portuguesa, desenvolvimento do tema e criatividade. Para participar do Concurso de Redação basta ser estudante do 9º ano de uma das escolas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho. 

O Concurso de Redação é promovido com objetivo de incentivar os estudantes à prática da leitura e da escrita. Para saber mais acesse www.machadinho.com.br .