22
Nov
2022

PROERD forma 59 alunos em Barracão


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD de Barracão formou mais 59 alunos na noite de sexta-feira, 18 de novembro. O projeto, destinado aos alunos do 5º ano da rede pública, é realizado pela Brigada Militar, em parceria com o município de Barracão, Consórcio Machadinho e a Engie Brasil Energia.

A formatura foi realizada na Câmara de Vereadores de Barracão, com a presença das escolas, famílias, convidados e claro, o Leão Daren. O mascote do PROERD, conhecido pelas crianças, fez parte da solenidade animando a todos com a tradicional canção do programa.

Os alunos formados tiveram como atribuição a elaboração de uma redação sobre o que aprenderam no PROERD.  Os textos foram avaliados por uma comissão de professores, que selecionou as três melhores redações, sendo que os autores premiados receberam uma bicicleta.
O principal objetivo do PROERD é construir um mundo com pessoas capacitadas para respeitar os outros e escolher conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
Para mais informações sobre os projetos sociais e a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.