15
Dez
2022

Consórcio Machadinho realiza soltura de peixes


O Consórcio Machadinho realizou na quinta-feira, dia 15, mais uma soltura de peixes, que foram produzidos pelo Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce (LAPAD/UFSC). A ação é uma soltura experimental, que faz parte e é prevista no plano de monitoramento de ictiofauna.

A soltura ocorreu no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes, na área do Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável, em Piratuba. Neste local foram soltos 750 suruvis. O trabalho foi realizado por uma equipe da área ambiental da Usina e do LAPAD, representantes do Consórcio Machadinho, Bombeiros Militares de Piratuba e Grupo de Escoteiros de Piratuba.

Os peixes que são soltos no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho contam com uma marcação. A identificação desses peixes pode ser feita com um pequeno pedaço de nadadeira, que deve ser retirado dos peixes e mantido congelado, para que posteriormente sejam recolhidos pela equipe do LAPAD/UFSC. Dessa forma, é possível avaliar os resultados das solturas. Para saber mais sobre o assunto ou informar sobre a recaptura dos peixes, ligue para o 0800-644-0026 (ligação gratuita).

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.