24
Mar
2023

Consórcio Machadinho promove 4º Workshop do Concurso de Redação


Foi realizado na quarta-feira, dia 22, no auditório da Usina Hidrelétrica Machadinho, o 4º Workshop do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho. O evento, voltado aos professores orientadores de língua portuguesa do 9º ano das escolas lindeiras à Usina, teve como objetivo proporcionar maior interação e troca de conhecimento.

O Workshop foi ministrado pelos mestres Taylor Malossi, Neivo Zago e Neiva Zanatta Barroso, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões de Erechim – RS, que são os avaliadores das redações. O tema trabalhado foi: “Energia na ponta do lápis: estratégias de organização e planejamento da  produção textual”.

Durante a programação do Workshop os professores tiveram a oportunidade de fazer uma visita técnica à Usina, conhecendo um pouco mais do empreendimento e de como se dá a geração de energia elétrica. Também houve um troca-troca de livros, entre os professores, como forma de compartilhar conhecimento. As visitas das escolas que vão participar da 17ª edição do Concurso de Redação começam no mês de abril.