28
Jul
2023

Usina Hidrelétrica Machadinho realiza programação em homenagem ao Dia do Agricultor


Nos dias 25, 27 e 28 de julho a Usina Hidrelétrica Machadinho Carlos Ermírio de Moraes recebeu a visita de grupos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos municípios de Piratuba/SC, Barracão e Pinhal da Serra/RS. A iniciativa foi uma forma de comemorar o Dia do Agricultor, que é celebrado neste dia 28.

A programação contou com uma visita guiada para conhecer a estrutura externa do empreendimento, com apresentação sobre a Usina, seu funcionamento, histórico e ações desenvolvidas. As 38 pessoas de Piratuba, 15 de Barracão e 10 de Pinhal da Serra também receberam mudas de árvores nativas e brindes do Programa de Visitas. 

No dia 25 os visitantes também participaram de uma palestra chamada “A agricultura regenerativa como estratégia de fortalecimento econômico e socioambiental de propriedades rurais”, ministrada por técnicos do SEBRAE em parceria com a Engie Brasil Energia, operadora da usina. Também foi apresentado o programa “Regenera Mais”,  mostrando uma forma alternativa para o produtor rural produzir bioinsumos de maneira sustentável e sem agredir ao meio ambiente, trazendo maior rentabilidade, a partir de experiências já realizadas em outras propriedades.

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.