01
Set
2023

Consórcio Machadinho participa da formatura do PROA


Na tarde de quinta-feira, dia 31, foi realizada a formatura do Projeto Social PROA - Protetores Ambientais Crianças, na Escola Santa Julia Billiart de Campos Novos, SC. O projeto foi realizado através de parceria entre o Consórcio Machadinho, Engie Brasil Energia, Polícia Militar Ambiental do Meio Oeste e Prefeitura de Campos Novos. 

 

A solenidade contou com protocolo oficial e a entrega dos certificados aos alunos do projeto. Além disso, todos receberam o mascote Lekinho, representando o Tamanduá-mirim, que é um símbolo do PROA. No evento estiveram presentes os alunos, a comunidade em geral e autoridades locais.

 

O Programa Protetor Ambiental é realizado pela Polícia Militar Ambiental, em locais de necessidade relevante de atenção à educação ambiental, e atende alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de capacitar crianças, difundindo entre elas a prática de proteger, preservar e recuperar o meio ambiente. Além disso, fornece subsídios para atuarem também como fiscalizadores e defensores do meio ambiente em seu âmbito de convivência escolar e familiar.

 

Para saber mais sobre os Projetos Sociais e o Consórcio Machadinho, acesse www.machadinho.com.br .