28
Set
2023

Consórcio Machadinho apoia Projeto do Grupo de Danças de Ipira


O Consórcio Machadinho entregou na última semana uniformes e equipamentos para o Projeto Social Danças Alemãs, de Ipira, SC. Os alunos foram contemplados com camisetas personalizadas, bem como caixa de som e microfone, para auxiliar nas atividades, ensaios e apresentações. Desenvolvido através de parceria entre o Grupo Folclórico Hunsrücker Volkstanzgruppe e o Consórcio Machadinho, o projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Ipira.

As aulas de dança são realizadas no Espaço Cultural do município, tendo a participação de mais de 100 alunos. São crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos, divididos em 4 categorias: Mirim, Infantil, Infanto e Juvenil, que participam de eventos e festivais da região.

O projeto realiza aulas de dança alemã como forma de resgatar e valorizar a tradição e cultura da cidade, que tem forte influência germânica, bem como oportunizar às crianças o gosto pela cultura, história, gastronomia e figurino, promovendo a socialização e interação com os demais grupos folclóricos, resgatando e preservando a história dos antepassados.

Para saber mais sobre os Projetos Sociais e o Consórcio Machadinho, acesse www.machadinho.com.br .