03
Nov
2023

Sala de Costura em Barracão proporciona renda às costureiras


O Consórcio Machadinho é parceiro de mais um projeto na região, dessa vez proporcionando geração de renda às mulheres. Através de parceria com a Secretaria de Assistência Social de Barracão, RS, contribuiu com a criação da Sala de Costura do Projeto Costurando Vínculos, que foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 1º. Foram adquiridos mobiliário, equipamentos, tecidos e aviamentos, viabilizando o desenvolvimento das atividades.

As oficinas de costura são disponibilizadas às mulheres que são atendidas pelo CRAS e contam com uma instrutora. Além de proporcionar uma atividade de valorização do trabalho e socialização com outras pessoas, o projeto tem como objetivo ensinar a técnica e produzir bichos de pelúcia, que são comercializados e geram renda extra às costureiras.

Além de agregação de renda, o Projeto Costurando Vínculos proporciona o empoderamento dessas mulheres, estimula o desenvolvimento de potencialidades, a participação comunitária e promove momentos de integração e descontração. Também capacita todas na educação financeira e econômica, bem como contribui para a inserção no mercado de trabalho.